Boba Fett – O melhor da galáxia vem caçar em Legion

Para complementar o live do Projeto Stardust (Se você não assistiu, clique aqui) onde falamos de Boba Fett, fazemos uma análise rápida do que o melhor caçador de recompensas da galáxia traz ao jogo, de acordo com o que sabemos até agora.

Boba possui as seguintes características na sua ficha:

  • Saltar 2: Esta habilidade simula seu voo, e, assim como Luke, permite que ele se mova ignorando terrenos, no caso de Fett, de até altura 2. Muito útil, considerando que ele é uma peça de ataque, portanto deve sempre se mover para buscar seus alvos.
  • Arsenal 2: Com arsenal 2, Fett pode atirar ambas as suas armas. A melhor distância para Fett é 2, de modo que consiga atirar seus foguetes de pulso e sua carabina; é fácil chegar nesta distância com seu movimento.
  • Bounty (Recompensa?): Após colocar todas as miniaturas, coloque uma ficha de vitória em um comandante ou operador inimigo. Se você derrotar uma unidade com a ficha de vitória, mova essa ficha para você. No final do jogo, se você tiver uma ficha de vitória, ganhe essa ficha. Não sabemos a condição especial da ficha de vitória ainda, deve contar pontos adicionais.
  • Impermeável: Ao defender, se nos dados de ataque tiver Perfurante X, role x dados adicionais. Muito útil! Com vários herois e habilidades conferindo a habilidade Perfurante, ter algo que defenda isto é excelente. Com uma esquiva, e em terreno que lhe dê cobertura, aumenta a sobrevida dele bastante.
  • Sharpshooter 2: Faz com que ele ignore até 2 de cobertura – ninguém se esconde deste clone!

A sinergia das habilidades com seus stats também é excepcional. Para atacar em combate corpo-a-corpo, este caçador de recompensas tem seus Espetos da Bota (Boot Spikes), que lhe dão dois dados vermelhos… uma bicuda dele deve doer! Para ataques a distância, Fett tem duas opções, que pode usar simultaneamente devido a habilidade Arsenal 2: Seu Foguete de Pulso, com alcance 1 a 2 e dois dados pretos e Impacto 1, e sua Carabina E-3, que também rola dois dados pretos, Perfurante 1 e tem alcance de 1 a 3. Ataques bem potentes, principalmente se em uma de suas ações ele fazer mira.

Boba também tem as seguintes características:

  • 5 de vida
  • 3 de coragem
  • Movimento 3 (Isto com Saltar 2 fica muito bom!)
  • Transforma ímpetos em defesa e dano crítico
  • Custo 140

Uma coisa interessante é que ele introduz uma nova categoria de personagem ao jogo: Operativo. Em um exército, você pode ter até dois operativos, trazendo novas cartas de comando inclusive.

Para suas melhorias, ele consegue equipar 2 Equipamentos e 2 Elites.

Pelo artigo, conseguimos ler o seguinte Elite:

  • Caçador: Custo 6; Quando atacar uma unidade trooper ferida, durante o passo de Rolar Dados de Ataque, ganhe uma ficha de mira.

Esta habilidade é excelente, pois permite que ele se preocupe com outras ações, como Esquiva, para aumentar suas defesas, por exemplo.

Em relação as cartas de comando, vimos também duas novas:

  • 1 Orbe: Lançador de chicote de cabo: Boba Fett pode se mover enquanto engajado a uma unidade que tiver 1 ou mais fichas de Imobilizado. Durante sua ativação ele recebe: Escolha uma unidade a 1 de distância e em linha de visão. Ela ganha 2 fichas de Imobilizado e 2 fichas de Supressão. É uma boa carta para atacar o alvo que esteja com a ficha de Recompensa, pois a imobiliza, e pode impedir de realizar 2 ações (entretanto, se for um comandante, estes provavelmente tem 3 ou mais de coragem, teremos que atacar este alvo mais para colocar mais fichas de supressão).
  • 2 Orbes: Projetor de chamas ZX: Durante a ativação de Boba Fett, ele ganha a seguinte arma: Corpo a Corpo/ Alcance 1: 1 dado vermelho, Blast, Spray. Blast ignora cobertura, e Spray rola um dado para cada miniatura no grupo alvo. Uma arma super eficaz contra inimigos entrincheirados, ou grupos grandes.

Como podemos ver, Boba Fett é uma nova ameaça a Rebelião que, embora não seja tão letal quanto Luke ou Vader, consegue ser forte o bastante para não ser ignorada pelo jogador adversário. A vejo jogando como uma peça flanqueadora, longe de unidades inimigas grandes. A melhor forma de a utilizar é, no início, a mover e manter fora de linha de visão, para com um ataque certeiro desferir dano e conquistar a ficha de recompensa; Peças com habilidades muito individuais não sobrevivem a uma guerra de atrição, e ele brilha justamente sendo cirúrgico e preciso!

Enquanto não temos o lançamento oficial, que tal ir usando sua miniatura de Star Wars Imperial Assault como proxy? Imprima a ficha abaixo e vá atrás da sua recompensa, caçador! (Versão em pdf aqui)

Curtiu a matéria? Você encontra Legion no Brasil na Red JogosNa Red você tem a caixa básica e todas as expansões disponíveis, assim como espaço para jogar! Venha jogar conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *