Luke Skywalker – O Jedi chega a Legion!

Luke Skywalker. O verdadeiro Red5. Que jogo de Star Wars seria completo sem a presença do personagem que dá continuidade a saga da familia mais poderosa, mais uma com a força, em todo universo Star Wars? Embora muitos jogadores tenham reclamado de que em Legion temos exatamente os mesmos dois personagens que no Imperial Assault, Luke e Vader são icônicos, emblemáticos. Não seria SW sem eles.

E as habilidades do Luke neste jogo mostram o quanto poderoso este jovem jedi consegue ser. Capaz de encarar mano a mano Darth Vader, e fazendo pouco de todas as outras unidades imperiais na caixa básica, o fazendeiro é um auto-include nesta primeira onda de lançamentos… vejamos porque!

Começando, Luke tem 6 de vida e 3 de coragem. Isto faz dele muito difícil de ser derrotado tanto sendo alvo de tiros, ou de primeira contra Vader. Jogado corretamente, Luke pode fazer uma esquiva, que ativa sua habilidade “Defletir“. Ou seja, quando estiver defendendo, se gastar uma ficha de esquiva, seu diagrama de conversão de ímpeto ganha transformar impeto em bloqueio, e se o ataque for à distância, o atacante sofre 1 ferimento para cada resultado de ímpeto de defesa rolado durante a etapa “Rolar Dados de Defesa”. Isto efetivamente aumenta sua vida em potenciais dois, pois ele irá defender um com a ficha de esquiva e poderá defender outro com o rolamento do dado. (Uma estratégia boa é sempre manter Luke em cobertura, e seu movimento 2 facilita isso). Os 3 de coragem dificultam a chance dele entrar em pânico, pois vai precisar acumular 6 fichas de supressão para tal.

Mesmo que esteja com 3 fichas de supressão, o colocando na condição de “Suprimido”, portanto fazendo somente uma ação, sua habilidade “Carga” vai permitir que ele ande 2 e ainda ataque. Ou seja, Luke poderá fazer, na verdade, duas ações neste caso!

Como mencionado acima, ele anda 2. Esta distancia de movimento é boa, o permitindo andar bastante no mapa – fazendo duas ações de movimento, e usando “Carga”, Luke consegue ir bastante longe, e ainda bater! Luke ainda possui “Salto 1“, que faz com que ele ignore obstáculos e terrenos com 1 de altura.

Outra habilidade presente na ficha é “Imune: Perfuração“. Ou seja, seus dados de defesa não poderão ser cancelados por ataques que possuem esta palavra-chave. Isto ajuda sua defesa, que é de dados vermelhos – o melhor dado de defesa do jogo (3 defesas e 1 impeto).

Entretanto, é atacando que Luke brilha, até agora só sendo mais fraco que Darth Vader em combate corpo a corpo. Ele possui a habilidade de transformar ímpetos de ataque em acertos críticos (efetivos contra armadura), e rola impressionantes seis dados pretos com seu lightsaber (3 acertos, 1 crítico e 1 ímpeto). Luke então acerta 5 vezes em 8, ou 62.5% para cada dado rolado! Somando isto as habilidades Impacto 2 (que transforma 2 acertos em 2 críticos) e Perfuração 2 (que anula dois dados de defesa), temos no Jovem Skywalker um moedor de carne!!! E mesmo que ele seja obrigado a atacar a distância, podemos usar sua pistola, atingindo alvos no alcance 1 e 2, rolando dois dados vermelhos (com 5 acertos, 1 crítico e 1 ímpeto – Com Luke, temos 7 acertos em 8, ou fatais 87.5%!) Luke realmente é mortal.

Complementando, podemos escolher uma carta de equipamento e dois poderes da força. Até o momento, usaria somente o Targeting Scopes, que me permite ter “Precisão 1”, re-rolando um dado de ataque (brutal com a média de acerto que o Luke tem). Entretanto, os poderes da força são excelentes! Dos disponíveis, gosto de usar Reflexos da Força (Force Reflexes), que, ao exaurir, me confere uma ficha de esquiva (combo com defletir!) e o Truque mental Jedi (Jedi Mind Trick), que, uma vez exaurida, coloca duas fichas de supressão em uma unidade inimiga a alcançe 1 e 2.

Como podemos ver, Luke justifica totalmente seus 160 pontos. Mesmo com todas as melhorias descritas acima, custa 186 pontos – menos que seu pai,e bom o bastante para usar como comandante.

Em relação as suas cartas de comando, são espetaculares!

  • Filho de Skywalker (Son of Skywalker): Por uma orbe (provavelmente ganhando prioridade), Luke pode atacar novamente, após realizar seu ataque normal. Matador!
  • Meu aliado é a força (My ally is the force): Duas orbes, e faz com que quando uma unidade trooper receber uma ordem, ela ganhe uma ficha de esquiva (Lembrando que Luke é uma unidade trooper!)
  • Retorno do Jedi (Return of the Jedi): são 3 orbes, mas faz muita coisa: Quando Luke receber uma ordem, ele ganha uma ficha de esquiva, e quando ele ativar, cada unidade de 1 a 3 dele remove uma ficha de supressão.

Vejo Luke sendo usado por um bom tempo, e podendo fazer combinações poderosas com sua irmã, Leia Organa (falaremos mais sobre isto ao abordar a carta da Leia).

Joguem Legion, e que a força esteja com vocês!

Curtiu a matéria? Você encontra Legion no Brasil na Red JogosNa Red você tem a caixa básica e todas as expansões disponíveis, assim como espaço para jogar! Venha jogar conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *