O que é Infinity?

Hell-o Infiniteiros e Infiniteiras!

No artigo de hoje iremos falar só um pouquinho sobre o que é “Infinity the Game” e uma introdução sobre a história do jogo, assim, os leitores do RED5 podem entender um pouco mais que que é este jogo que tá crescendo cada vez mais em terras “brasilianas”.

Sem muitas delongas, vamos direto ao ponto!

O que é Infinity?

De acordo com a empresa criadora (Corvus Belli): “Infinity é um wargame em qual miniaturas com temática sci-fi são usadas para simular batalhas futurísticas.

O jogo recria operações de confronto direto, missões de alto risco no campo de batalha ou atrás das linhas inimigas, aonde vitória ou morte estão a distância de um gatilho. Os jogadores comandam um pequeno grupo de soldados de elite.

É um sistema dinâmico que permite você faça decisivas e divertidas escolhas através do jogo inteiro, e dá a você as ferramentas para implementar qualquer número que estratégias com realismo e flexibilidade.”

De acordo comigo: “Infinity é um wargame com temática sci-fi, aonde você usa miniaturas para representar cada unidade presente no campo de batalha, que você comanda o seu grupo para cumprir os objetivos da missão ao mesmo tempo que tenta evitar que seu oponente tenha sucesso nos objetivos dele.”

Ok, agora você me pergunta, “mas é só isso? por qual motivo eu jogaria Infinity?”

Não, não é só isso, Infinity consegue ser muito mais do que só um jogo de rolar dados enquanto “atira” nas unidades do oponente e tentar fazer mais pontos para ganhar a partida ( apesar de ser exatamente isso na superfície).

Infinity pra mim é toda uma atmosfera durante a partida, aquela jogada cinematográfica que muda tudo e vira o jogo ao seu favor (ou não), aquele dado que tinha uma chance mínima de ganhar e ainda sim ganha a jogada pra você, deixando seu adversário em pânico sem saber o que fazer!

Agora vem a próxima pergunta:

O que preciso fazer pra começar a jogar?

Essa é um pouco mais fácil do que você imagina, precisaremos de alguns D20s, miniaturas de 28mm e objetos que vão servir de cenário (sério, qualquer coisa vale, já usei até blocos de Jenga e vi pessoas usando caixas de sucrilhos e até de remédios pra servir de cenário), uma trena pra medir distâncias e, o mais importante, um amigo pra jogar junto.

O jogo utiliza poucas minis ao mesmo tempo, cerca de 10-16 de cada lado nas partidas com mais pontos e 6-8 em partidas pequenas.

As regras são oferecidas de graça pela empresa, a maior fonte de renda da Corvus Belli é a venda das miniaturas e os livros com as história do jogo.

Existem caixas básicas montadas exatamente para ajudar os jogadores iniciantes a entenderem com certa facilidade as regras do jogo que vêm com dois pequenos armys e cenários, como a Operation Red Veil ( você pode ver o Unboxing feito pelo Mauricio da equipe Red5) e o Operation IceStorm, e outras caixas que vêm com 300 pontos (pontuação de uma partida oficial) de um army específico.

Se você tiver alguma dúvida sobre as regras, existe o Fórum Oficial e páginas no Facebook aonde você pode encontrar outros jogadores (do Brasil e estrangeiros). Além disso, existem os Warcors, que são jogadores que recebem apoio oficial para ajudar a propagar a palavra de Infinity pelo mundo, dá pra ver se existe algum perto de você.

Também pode existir algum “Clube de Wargames” na sua região, tenho certeza que eles ficarão felizes em apresentar o jogo!

Ok, e aonde posso comprar Infinity?

Aqui no Brasil é um pouco mais difícil (como qualquer wargame…), normalmente é preciso exportar, mas se você prefere evitar a dor de cabeça, pode dar uma olhada na Game Vault, loja de São Paulo – SP que vende peças originais.

O universo de Infinity

Agora, como prometido, vou falar um resumo da história por trás do jogo, como a história é bem grande, e cada vez aumenta ainda mais (principalmente com o lançamento do RPG), eu só vou dar uma explicação geral.

 Estamos no ano de 2175, a terra já não é mais o único planeta habitado pelo homem e a tecnologia já faz parte dos corpos humanos e até de suas mentes, a humanidade se separou em cinco facções principais que dominam diferentes sistemas e disputam a liderança da Esfera Humana.

  •  Pan Oceania, a hiper-potência, com tecnologia avançada focada em máquinas de batalha chamadas de T.A.G.s (“robôs gigantes”) e equipamentos de ultima geração. 
  • Yu Jing, outra hiper-potência que também tem algumas das tecnologias mais avançadas que existem, focada em equipar seus soldados com as melhores “power-armors” que o dinheiro pode comprar. 
  • Ariadna, sobreviventes das primeiras expedições de exploração espacial, após um acidente perderam o contato com a Terra, após sobreviverem em um planeta isolado e perigoso por vários anos, as comunicações foram retomadas. 
  • Haqqislam, não controlam muitos planetas, mas controlam um produto raríssimo chamado “Silk” que possibilita estender a vida de uma pessoa por vários anos, tornando o Haqqislam uma facção rica e com grande importância na Esfera Humana. 
  • Nomads, renegados e sem um planeta para aportarem, mas não os subestimem, conseguem causar dores de cabeça para qualquer um que estiver atrapalhando os seus planos.

Um outro poder criado para equilibrar e mediar as conversas entre as facções, ALEPH, uma inteligência artificial que tem suas próprias ideias de como proteger os humanos.

 Não esqueça também dos mercenários, com o valor certo você pode ter um exército inteiro a sua disposição.

 Entretanto, o maior perigo para a Esfera Humana está lá fora.

  • Combined Army, um exército implacável comandado por uma inteligência artificial alienígena que engloba todas as facções que encontra, ou as elimina. 
  • Tohaa, uma espécie alienígena que luta contra o Combined Army a muitos séculos, se dizem capazes de ajudar os humanos nessa luta, mas não confie neles, os Tohaas têm seus próprios segredos e motivações.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o jogo, experimente você mesmo e tire suas conclusões… Espero te encontrar algum dia do outro lado do campo, comandante!

Curtiu a matéria? Você encontra Infinity no Brasil na Game Vault; caixas básicas, expansões, acessórios, game mats… faça uma visita ao site, lá você encontra dezenas e dezenas de produtos de Infinity, e muito mais!

 

Felipe Galeno

Músico, Professor, Curioso, Nerd. Não necessariamente nessa ordem.

2 comentários em “O que é Infinity?

  • 05/10/2018 em 10:27 pm
    Permalink

    Cara o material esta maravilhoso, e estou muito interessado no jogo.

    Estou tentando convencer uma galera aqui da cidade a criar uma comunidade para pelo menos começar no jogo. Neste ponto gostaria muito de dar uma sugestão e pedir um favor…. KKKKK
    O que quero lhe pedir seria um artigo explicando melhor a jogabilidade de cada uma das facções, pois é muito difícil encontrar bons materiais sem saber onde procurar, ainda mais em pt-BR para poder levar para todos que demonstraram interesse.

    No mais parabens pelo material que vem publicando sobre o jogo, e ansioso por mais conteúdo.

    Resposta
    • 07/14/2018 em 4:25 pm
      Permalink

      Obrigado Mario! e gostei da ideia, acho que assim que der eu vou escrever algo assim!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *