Um papo com Andrey, vencedor do Regional de X-Wing Pb 2018

1) Parabéns pelo torneio! Qual a ideia por tras da sua lista?

Obrigado, eu criei a lista para um torneio de blacklist, mas terminou que o torneio não aconteceu, então terminei adaptando ela um pouco, a ideia dela era ser versátil, controlar os oponentes e causar um dano razoável.

Segue a lista do campeão:

  • Colonel Vessery (TIE Defender) + TIE/D + Tractor Beam + Twin Ion Engine Mk. II + Ruthlessness
  • Commander Kenkirk (VT-49 Decimator) + Kylo Ren + Emperor Palpatine + Dauntless + Experimental Interface

2) O que viu no meta que seria mais complicado para você?

Ghosts em geral, enfrentei uma no torneio e devo dizer que só ganhei porque consegui fazer a partida da minha vida e ainda sim contei um pouco sorte.

3) Quais match-ups você acha que seriam os mais fáceis?

Devido a versatilidade sem foco em algo, não acho que tenha um match fácil, mas poderia dizer que pequenos swarms devem ser um pouco mais tranquilo.

4) Como foi sua preparação para o torneio?

Eu joguei umas 5 partidas com a lista para me acostumar com todas as mecânicas e pensei muito em como deveria voar e o que deveria fazer contra cada tipo de lista.

5) Agora tem um by para o nacional… acha que sua lista continuará competitiva mesmo com o que vem na próxima wave?

Provavelmente sim, mas vamos ver o que a FFG tem guardado para o x-wing.

6) Com o que mais treinou, ou só considerou a sua lista?

Não costumo treinar, me falta tempo, joguei um campeonato curto com uma lista de scum que achava bem viável para o regional, ganhei o campeonato, mas como algumas cartas/naves eram emprestadas e o dono às iria usar no regional optei por ir com a lista do império.

7) Nos fale do torneio. Como foi a sua campanha no suíço?

Bem comecei o torneio bem confiante, tinha pego uma lista que na minha visão não seria difícil de lidar, mas logo fui abalado por uma derrota, fiquei preocupado pois achava que minha lista não conseguiria muitos pontos, então teria que ganhar as próximas 3 partidas e as listas presentes me deixam mais preocupado ainda.

Segundo rodada tive uma vitória com bons pontos, tive um pouco de sorte, terceira rodada foi a rodada da confiança, uma vitória por 100-0, isso me deixou tranquilo para a quarta rodada, precisava de alguns pontos pois meu MOV estava bem alto, poderia ate me classificar com uma derrota, mas consegui a vitória.

8) E nas eliminatórias?

Quarta de final: uma partida que cometi erros no início, deixando o Vessery com 2 de hull no segundo round, meus amigos e eu meio que já acreditávamos na minha derrota mas não desisti, voei o meu melhor para continuar na disputa e o meu adversário cometeu um erro também, o que me ajudou a virar a partida e prosseguir para a semi.

Após minha partida Panda e Matheus se enfrentaram para decidir o meu oponente um com Palp Aces, definitivamente um match complicado, e o outro com a Ghost… claro torci com todas minhas forças para que os Aces fossem vitoriosos, pois estava com MUITO medo de enfrentar a ghost (levei duas surras delas no RED 5), mas com uma reviravolta na partida a Ghost foi a vitoriosa, NOOOOOOOOOO!

Semi: Depois de pensar bastante havia bolado uma estratégia para talvez conseguir vencer a Ghost, teria de voar sem erros, e sem azar nos dados, existiam variáveis demais que levariam a minha derrota, milagrosamente consegui voar da forma que pensei previamente e os dados até me ajudaram no final,
Ghost com 5 de vida, Decimator com 2 e PS 0, Vessery estava bem e conseguiu 4 crits na rolagem e um direct hit surgiu, dando fim a Ghost antes que ela pudesse derrubar a Decimator.

9) Como foi a final?

Finais: Meu adversário Bruno estava com Rei e Low, um match complicado, mas eu até que estava me sentindo confiante após derrotar a Ghost, consegui me posicionar como desejava na primeira justa, arrisquei e fui traído pelos dados, não consegui impedir o Low de atacar e o Vessery foi reduzido a 1 de hull, tive que mudar toda minha estratégia… segundo round consegui o que queria, Low em cima de um asteroide, sem agilidade e a range 1 das duas naves, ataco com o Vessery 4 dados e target lock e tiro 0 hits com reroll, não acreditei na rolagem, e ainda nao consegui causar dano com o segundo ataque, por muito pouco aquilo não me abalou completamente, sobrou um pouco de força pra continuar e mais uma vez a persistência foi compensada, Rei teve duas chances de finalizar Vessery mas teve azar nas rolagens conseguindo apenas 3 dos 4 resultados que garantiriam o abate, e o Vessery escapou fedendo com a ajuda do Palpatine, isso foi o suficiente para que ele pudesse causar o estrago necessário, a partida foi muito disputada.

10) Para fechar, como poderia melhorar sua lista tendo jogado o regional?

Não parei pra pensar muito, estou pensando em mais listas, como o pessoal de recife fala “listas hipsters” pois não gosto me ater ao meta 😛

Segue a lista do campeão:

  • Colonel Vessery (TIE Defender) + TIE/D + Tractor Beam + Twin Ion Engine Mk. II + Ruthlessness
  • Commander Kenkirk (VT-49 Decimator) + Kylo Ren + Emperor Palpatine + Dauntless + Experimental Interface

 

Um comentário em “Um papo com Andrey, vencedor do Regional de X-Wing Pb 2018

  • 03/15/2018 em 5:15 pm
    Permalink

    Esqueci de mencionar a grande ajuda dos meus dois companheiros de squad Adamah Freitas e Rafael, que ajudaram MUITO nos poucos treinos e nas táticas, alem claro da torcida, sem a ajuda deles eu provavelmente teria falhado.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *