Objetivos, Posicionamento e Condições

Antes de liderar o seu exército em batalhas épicas no universo Star Wars, seu jogo começa definindo o campo de batalha com oseu oponente. Star Wars: Legion pode ser jogado em qualquer superfície de jogo plana e aberta que meça seis pés por três pés. Esta pode ser uma mesa em sua casa, um espaço no chão ou uma mesa de terreno em seu revendedor local.

Uma vez que você mediu o campo de batalha, você e seu oponente colocarão o terreno – as florestas, os edifícios, as ruínas, as barricadas e outras características que poderiam impactar o campo de batalha. O Star Wars: Legion Core Set vem com oito barricadas esculpidas que você pode usar como terreno em seus jogos, mas você também pode incorporar qualquer outro terreno que possa estar disponível em sua casa ou na loja de jogos em que você está jogando. No jogo, se você posicionar suas unidades atrás de terreno, ele pode reduzir o dano que você receberá de ataques a distância.

Medir o seu campo de batalha e colocar terreno sobre ele começará a moldar o campo de batalha em que você está prestes a fazer guerra, mas você ainda precisa adicionar os toques finais com os cartões de batalha. Os cartões de batalha são divididos entre cartões objetivos, de posicionamento e de condição, e cada uma dessas categorias afeta o campo de batalha de uma maneira diferente. Antes de disparar os primeiros tiros em seu jogo de Star Wars: Legion, você competirá contra seu oponente para ganhar a vantagem e determinar quais cartões serão usados em seu jogo.

O primeiro tipo de cartão de batalha que você encontrará são os cartões de objetivos. Como parte da saga Star Wars, o simples atrito das forças inimigas raramente é o objetivo de sua missão. A Aliança Rebelde sabe que não pode destruir os maciços exércitos do Império – eles precisam concentrar seus ataques onde mais irão prejudicar as forças imperiais. Da mesma forma, o Império não pode simplesmente vencer batalhas. Eles precisam afastar a Rebelião onde quer que apareça e destruir sua vontade de lutar.

Os cartões de objetivos definem como você e seu oponente ganharão tokens de vitória para ganhar o jogo. Por exemplo, você pode ser encarregado de Interceptar as Transmissões. Este objetivo configura três dispositivos de transmissão no campo de batalha, e você marcará pontos durante a batalha e no final do jogo se você puder controlar os transmissores, mantendo seus soldados perto deles. Alternativamente, você pode simplesmente precisar avançar sobre a posição do inimigo, e marcar pontos no final do jogo para cada um dos líderes da sua unidade dentro da zona de preparação do seu oponente.

As zonas de posicionamento que você usará são determinadas pelo segundo tipo de cartas de batalha. Estes cartões mostram as formas em que você poderá posicionar suas forças no início do jogo. Você pode encontrar suas forças em Disarray, espalhadas para os quatro cantos do campo de batalha. Ou, você pode encontrar todo o comprimento do campo de batalha entre você em The Long March. É fácil ver como certos cartões de posicionamento poderiam beneficiar seu tipo de exército e estilo de jogo preferido mais do que outros.

O tipo final de cartão de batalha que você escolherá no início do jogo é o cartão de condição. Algumas batalhas são travadas em Clear Conditions – não produzindo efeitos incomuns na batalha. No entanto, nem todas as batalhas são travadas em um dia claro em clima temperado. Um ambiente hostil pode forçar suas unidades a se abaixarem perto do terreno para abrigo ou perder sua capacidade de remover tokens de supressão. Em outras batalhas, você pode experimentar a Visibilidade Limitada bloqueando a linha de visão de todas as unidades durante as duas primeiras rodadas do jogo e impedindo ataques de alcance distantes. Os cartões de condição geralmente oferecem esse toque adicional que muda a maneira como você vai jogar a batalha que está prestes a se desenrolar.

Criando um campo de batalha único

Todo jogo de Star Wars: Legion deve ter seu objetivo, um posicionamento especificado e as condições atuais definidas no início do jogo. Determinar esses recursos, no entanto, é um “mini-jogo” tático por sí só.

Durante a preparação, serão revelados três cartões aleatórios de cada categoria – objetivo, posicionamento e condição.

Primeiro, três cartas aleatórias de cada categoria são exibidas como mostrado acima. Então, começando com o primeiro jogador, você e seu oponente alternam a seleção de uma categoria e eliminando o cartão mais à esquerda nele. Por exemplo, talvez o seu exército funcione melhor quando você pode começar o jogo com ataques fortes e de longo alcance nas primeiras rodadas. Por isso, você usa sua primeira vez para selecionar a categoria de condição e eliminar a Visibilidade limitada, que é o cartão mais à esquerda. Então, seu oponente decide que ele preferiria manter seu exército unido, se possível. Ele usa sua vez de escolher a categoria de posicionamento e elimina Disarray, o cartão mais à esquerda, conforme mostrado abaixo.


Para este jogo, Key Positions, The Long March e Hostile Environment são os cartões de batalha que serão usados.

Uma vez que ambos os jogadores tiveram duas chances de eliminar os cartões de batalha, os cartões mais à esquerda de cada categoria são selecionados como o objetivo, a posicionamento e os cartões de condição que serão usados durante o seu jogo! A partir desse ponto, você passa para o próximo estágio na configuração tática de Star Wars: Legion – posicionando seu exército em suas zonas de implantação. Os jogadores alternam colocando suas unidades em suas zonas de implantação designadas até que seus exércitos sejam reunidos no campo de batalha e a batalha está pronta para começar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *