O sistema de ordens em Legion

As grandes estratégias de guerra podem ser cuidadosamente planejadas – contabilizando linhas de abastecimento, exércitos em manobra e armadas para aplicar pressão máxima, ou planejando minuciosamente uma emboscada vital. Ainda assim, mesmo os maiores planos podem se alterar – se não desmoronar – ao entrar em contato com o inimigo. Quando a explosão concussiva de detonadores térmicos se mistura com o silvo de explosivos e aos gritos brutais de combates corpo a corpo, mesmo os soldados veteranos podem ter dificuldades para lembrar ordens e priorizar seus objetivos.

Em seus jogos de Star Wars ™: Legion, você assume o emocionante papel de um comandante de infantaria no universo Star Wars, levando suas tropas e veículos a uma batalha em um dos incontáveis ​​campos de batalha da Guerra Civil Galáctica. Suas forças estão bem treinadas e você conhece seus objetivos, mas seu exército não é uma máquina que responde instantaneamente a todos seus comandos. Você precisará entregar ordens às suas tropas
para impor sua vontade sobre o caos da batalha e, para isto, usamos as cartas de comando, ordenando suas tropas e através das quais você transformará seus grandes planos em ação.

Escolhendo um Plano

Suas batalhas em Star Wars: Legion se desenrolam no decorrer de seis rodadas. Durante estas seis rodadas, você liderará cargas gloriosas de infantaria, enviará veículos poderosos que avançarão em frente – ou voando velozmente através do campo de batalha, e se juntarão a heróis icônicos e vilões em duelos letais de sabres de luz. Mas, assim como toda batalha começa com uma única ordem, cada rodada de Star Wars: Legion começa com você
e seu oponente secretamente selecionando seus cartões de comando.

O cartão de comando que você escolhe vem de uma mão de sete cartas de comando cuidadosamente escolhidas que você reunirá antes do início do jogo, como parte da construção do seu exército. Ambas as facções têm acesso a alguns cartões de comando neutros, como Push, mas todos os comandantes da Star Wars: Legion também vem com três cartas de comando exclusivas, como New Ways To Motivate Them ou Return of the Jedi. Esses cartões de comando
representam táticas específicas de um comandante, e com os poderes especiais que eles carregam, são quase sempre mais poderosos que os cartões de comando neutros. No entanto, você não pode usar cartões de comando repetidamente. Depois que um cartão de comando é usado, é descartado e nunca pode ser usado novamente durante a partida!

Seja qual for o cartão de comando que você escolher no início da rodada, ele dá o tom para as manobras do seu exército, porque estas cartas de comando determinam duas informações vitais – qual jogador tem prioridade e quantas unidades podem receber suas ordens nesta rodada.

No canto superior esquerdo de cada cartão de comando, você verá vários pontos. Se o seu cartão de comando tiver menos pontos do que o seu oponente, você ganha prioridade – a chance de atuar primeiro ao longo da rodada! A ativação em primeiro lugar pode ser uma poderosa vantagem tática para você aproveitar – se você fizer o primeiro ataque, há uma boa chance de prender um inimigo com tiros de blaster ou infligir perdas antes que aquela
unidade tenha a chance de ativar.

Há sempre um equilíbrio que deve ser mantido, no entanto. Cartões como Ambush, com apenas um único ponto por prioridade, lhe dão uma boa chance de ir primeiro. Mas, em troca, você só pode dar ordens para uma única unidade. Considerando o equilíbrio entre a prioridade e o número de ordens que você emite, e escolher o cartão de comando perfeito para sua estratégia a cada rodada é apenas a primeira das escolhas que você fará durante a fase
de comando.

Emita suas ordens

Se o seu cartão de comando determina a estratégia que você planeja executar nesta rodada, as ordens que você entrega às suas tropas são a principal maneira de impor a sua vontade na batalha que está se desenrolando. Seu cartão de comando determina quantas unidades você pode comandar, mas todas as suas ordens se originam do seu comandante – um personagem icônico como Luke Skywalker ou Darth Vader.

Toda unidade em um jogo de Star Wars: Legion tem um token de ordem que exibe a classificação dessa unidade no campo de batalha: comandante, infantaria, forças especiais, suporte ou pesado. (Você pode ver exemplos desses tokens de ordens acima.) Ao emitir ordens, você simplesmente escolhe unidades dentro do alcance 3 do seu comandante e coloque os tokens de ordem dessas unidades ao lado deles. Claro, você está limitado ao
número de ordens exibidos na área de ordens do seu cartão de comando. Uma vez que você atribuiu suas ordens, todos os tokens de ordens não utilizados (correspondentes às unidades não ordenadas no seu exército) são embaralhados com a face voltada para baixo ou colocados em um saco para serem sorteados.


Por exemplo, acima, você jogou Push, o que permite que você ordene quaisquer duas unidades dentro do alcance de seu comandante, Darth Vader. Uma unidade de Stormtroopers está fora do raio de comando de Darth Vader e não pode ser ordenada. Você decide emitir ordens para Darth Vader, colocando uma ordem de comando nele, e a segunda unidade de Stormtroopers, colocando um símbolo de ordem de infantaria para eles. Os tokens da ordem para as motos Speeder 74-Z e uma unidade de Stormtroopers são sorteados, embaralhando-os com a face voltada para baixo.

Essencialmente, as ordens que você emite cortam o caos e a incerteza da batalha para lhe dar controle sobre exatamente quando uma unidade será ativada.Você e seu oponente alternarão unidades ativadas, e toda vez que for sua vez, você enfrenta uma escolha. Você poderia ativar uma unidade para a qual você emitiu ordens, enviando seus planos para o combate quando soldados rebeldes abrem fogo ou Darth Vader avançará imparável. Ou, você
pode retirar um token aleatório das ordens não utilizadas e ativar qualquer unidade com a classificação correspondente.

 

No diagrama acima, o jogador rebelde escolhealeatoriamente um token de ordem que mostra infantaria. Ele pode usar isso para ativar qualquer compartilhamento de unidade desse tipo, como uma das unidades de soldados rebeldes mostradas acima.

Toda unidade no seu exército será ativada durante cada rodada do jogo, mas se você não enviar ordens para uma unidade, não pode prever exatamente quando essa unidade pode ser ativada. Em uma rodada, você pode precisar segurar até o último segundo possível suas 74-Z Speeder Bikes para atacar unidades inimigas e conquistar um objetivo. Ou, talvez, Darth Vader e Luke Skywalker estejam em um duelo mortal, e você precisa desesperadamente
atacar primeiro. Ao atribuir ordens às suas unidades, você pode ter certeza de que elas serão ativadas exatamente quando você precisa delas – seja cedo ou tarde.

Se uma unidade no seu exército não recebeu ordens do seu comandante, você deve ativá-las quando você tira a ordem do token – e em certos momentos, isso significa adaptar-se ao caos da batalha e ativar uma unidade antes do planejado. Este não é o fim para um comandante experiente, no entanto: navegar no desafiante sistema de comando de Star Wars: Legion e emitir suas ordens para as unidades corretas são as escolhas importantes que definem
cada jogo de Star Wars: Legion.

(Esta matéria é uma tradução do conteúdo https://www.fantasyflightgames.com/en/news/2017/12/1/orders-from-high-command/)

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