Report de Campanha #1 – Resgate na nevasca

Fala galera, Marshall aqui, trazendo o primeiro report de campanha do jogo Imperial Assault. Nessa linha de artigos tentarei trazer um pouco da experiência que o modo campanha proporciona, em pequenos relatos sobre as missões jogadas. Por isso, alguns detalhes das missões serão revelados, mas evitando ao máximo revelar eventos específicos e tentando manter essas informações secretas em prol da narrativa.

A campanha sendo jogada é a da expansão Return to Hoth, que começa exatamente na batalha de Hoth, um dos momentos memoráveis da saga onde se vê a totalidade da opressão Imperial. Estou jogando como o Imperial, usando o baralho de classe Armored Onslaught, que é focado em buffs para dróides e veículos e fontes de dano indireto. Em contra parte temos 4 heróis rebeldes: Diala Passil (a Jedi, do core set), MHD-19 (um dróide médico que pode funcionar tanto para cura quanto para disrupt), Verena Talos (basicamente a Snake do IA) e Loku Kanoloa (um sniper com função de suporte), sendo os três heróis da própria expansão de Hoth,

O primeiro relato já começa na segunda missão da campanha, já que a ideia do report veio um tempo após o prólogo ser jogado e portanto não tenho como relatar muito o que aconteceu na missão, exceto pelo fato de ser uma vitória rebelde com a Jedi mostrando o uso da Força, defendendo diversos ataques com dodge sem nem suar.

Rebeldes terminaram o prólogo conseguindo segurar as forças imperiais e permitindo a evacuação das últimas tropas de Hoth, sendo levados a primeira missão secundária da campanha: um sinal de socorro vindo direto do planeta que tinham acabado de fugir força os heróis a voltarem com uma pequena equipe de resgate em busca do operativo perdido.

Um problema durante a aterrissagem causa um acidente e força a equipe a se separar no ambiente inóspito e hostil de Hoth, encontrando-se prontamente cercados pelas feras locais e sondas imperiais atraídas pela colisão do speeder. O clima nevado do planeta impede uma visão clara do terreno, impedindo nossos heróis de traçar um plano, só conseguindo obter maiores informações sobre a área conforme avançam às cegas.

Hoth é sempre uma área perigosa para se aventurar.

Durante a intensa luta buscando uma passagem, os heróis perdem a companhia das tropas de resgate, vítimas da brutalidade do clima e das presas afiadas das criaturas que os cercaram. Conseguindo finalmente derrubar as criaturas, eles sabem que essa busca é uma corrida contra o tempo antes de serem forçados a deixar a área, com ou sem o alvo, porque cada momento neste planeta pode ser o último de cada um deles.

Aproveitando a passagem aberta, eles avançam, revelando uma equipe de busca imperial, provavelmente uma equipe de limpeza buscando resquícios de tropas rebeldes após a intensa investida feita sobre a base Echo.

O grupo encontra passagens que convergem para o fundo de uma caverna, onde eles podem ver um corpo inconsciente deitado no chão, provavelmente o operativo que mandou o sinal de socorro. Mas cercados por um grupo de mercenários e a nova aparição de uma criatura sinalizam que ainda terão dificuldades a frente, mas não podem perder muito tempo, senão os próximos a mandarem um sinal de socorro serão eles (se conseguirem).

Com o tempo acabando, uma surpresa bem vinda para nosso heróis: uma sonda imperial provavelmente desgastada pelo clima e pelo combate, auto-destrói, atingindo Verena e MHD, mas também eliminando os mercenários que dão um último tiro conformem caem no chão no nevado e abrindo uma abertura para Verena eliminar o Nexu a frente, distraído pela explosão.

Com só mais um obstáculo no caminho para o operativo, os heróis focam todas as suas forças restantes no Wampa da caverna, que não consegue resistir o suficiente para se tornar um problema maior. Finalmente abrindo espaço para alcançar o objetivo, o grupo consegue reacordar o inconsciente operativo e enviar um sinal para o transporte, fugindo do ambiente antes que novas ameaças aparecessem.

Eu acho que já vi essa cena antes……

Os rebeldes prosseguem com sua segunda vitória, mas ainda terão muitos perigos pela frente. Na próxima missão, os heróis terão que preparar linhas de defesa para proteger um assentamento liderado por Benex, um homem misterioso, simpatizante da rebelião, que forneceu abrigo para refugiados da batalha de Hoth que não conseguiram ir muito longe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *