eBaze & eRey – Destrinchando o Deck

I Am One With the Force and the Force Is With Me – Baze Malbus

 

Sejam bem-vindos caros leitores! Chegamos mais cedo essa semana mas seguimos analisando decks vencedores de Store Championships. Esta será a terceira semana consecutiva trazendo um deck de heróis, e coincidentemente o terceiro deck em que a Rey está presente. Seu companheiro essa semana é o ex-Guardião de WhillsBaze Malbus!

O deck apresentado aqui foi utilizado por Riggs Mohler para vencer não apenas um, mas DOIS Store Championships no mês de Julho no estado norte americano da Pennsylvania. Vamos então a deck list:

  • Campo de Batalha: Compartimento de Carga
  • Pistola Blaster DH-17 (x2)
  • Velocidade da Força (x2)
  • Blaster Compacta (x2)
  • Exagero (x2)
  • Lança-Foguetes (x2)
  • Vibrofaca (x2)
  • Despertar (x2)
  • Cautela (x2)
  • Posição Defensiva (x2)
  • Defletir (x2)
  • Entrincheirado (x2)
  • Terreno Elevado (x2)
  • Bater e Correr (x2)
  • É uma Armadilha! (x2)
  • Contragolpe (x2)

Começando pelo Campo de Batalha, Compartimento de Carga foi uma opção do criador do deck para combater a crescente ameaça do FN-2199. Nas melhorias temos Pistola Blaster DH-17, Blaster Compacta, Lança-Foguetes e Exagero para aumentar o output de dano à distância do deck.

A Pistola Blaster DH-17 tem um ótimo custo benefício, pois entrega um bom dado ao custo de apenas um recurso, podendo ser substituída mais tarde por outra melhoria. Blaster Compacta além do bom dado entra para acelerar o deck, já que partilha de grande sinergia com a habilidade da Rey graças ao seu emboscada, sem esquecer também do seu realocar, que mantém o valor dos seus recursos investidos.

Vibrofaca é a única melhoria do tipo arma com dano corpo-a-corpo, é basicamente a Blaster Compacta versão melee, com o benefício de transformar o dano corpo-a-corpo em indefensável (além de trazer mais um dado com dano básico corpo-a-corpo).

Velocidade da Força está aqui para acelerar e facilitar o action cheat do deck, possibilitando boas jogadas sem resposta do seu oponente, algo muito necessário já que o deck não possui muitos eventos de remoção de dados. Essa velocidade extra em geral nos ajuda a reivindicar o Campo de Batalha, essencial para usarmos as principais cartas de remoção do deck.

Despertar é o único suporte do deck, mas vai ajudar bastante a aumentar o potencial de dano do deck resolvendo um dado com modificador por turno (especialmente útil para resolver o dado de Exagero), e quando necessário pegando um recurso com um dado da Rey.

Passando agora para os eventos, em relação aos escudos temos Cautela, Entrincheirado e Contragolpe. Cautela e Entrincheirado são basicamente as únicas formas de gerar escudos com esse deck (tirando as três faces de escudo presentes nas melhorias do deck). Contragolpe entra como uma fonte surpresa de dano (a especialidade deste deck segundo seu criador), podendo ser utilizada sem a necessidade de se ativar um personagem.

Defletir, Terreno Elevado e Posição Defensiva são os eventos de remoção do deck. Todos são um pouco situacionais (o primeiro só pode ser usado enquanto a Rey estiver viva, enquanto os dois últimos só podem ser usados se tivermos o controle do Campo de Batalha). Defletir e Terreno Elevado tem o bônus de causar dano (apenas se for um dado de personagem no caso de Terreno Elevado), e Posição Defensiva é ótima para se salvar daqueles god rolls que em geral garantem a vitória do oponente.

Bater e Correr é mais uma maneira de acelerar o deck e negar a oportunidade de resposta ao seu oponente. Finalizando os eventos temos É uma Armadilha, mais um evento para causar dano surpresa.

Como uma dica geral do criador do deck, lembre-se sempre de ter pelo menos 1 recurso antes de ativar o Baze, garantindo assim que pelo menos um dos seus dados com custo possa ser resolvido.

Por hoje é só pessoal! Continuem ligados no Red 5 para mais conteúdo sobre Star Wars Destiny!

Um comentário em “eBaze & eRey – Destrinchando o Deck

  • 08/15/2017 em 5:15 pm
    Permalink

    Esse deck é a prova de como a rey precisa de um nerf asap. EBaze ESnap era pra ser isso ai, mas vervelho tem umas remoções muito condicionais mesmo com as power plays do deck. A rey ai é a enabler, é basicamente que se ela ta ali o bazer consegue fazer o damage output.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *