Chopper, seu estressado!

Após 14 vitórias em treinos no Rio de Janeiro (a lista fechou 17 vitorias, 7 derrotas), decidi levar para o Campeonato Nacional 2017 a lista que eu e o colega Juliano Vargas, aqui do site, estávamos trabalhando em cima: Ghost, ARC-170 e Y-Wing todas fornecedoras de stress. A ideia é ter controle sobre seu oponente, de tal forma, que ele não consiga realizar ações, e dependa somente dos dados. Uma VCX batendo forte, muitas vezes a range 1, daria o dano necessário para eliminar o inimigo, fora a ARC e o Stressbot que podem complementar com dano.

 

 

A lista é:

 

E como funciona? Voando a range 2 com a VCX e a ARC, você é capaz de dar 2 stress no oponente. A Y-Wing, por estar com título, consegue dar mais 2, ou seja, conseguimos aplicar 4 tokens de stress por turno! O funcionamento da lista é basicamente este, causar stress, deixar o inimigo sem ações, e bater forte com a VCX.

O funcionamento de cada carta nas naves é:

VCX

  • Piloto Chopper: O motivo de usar o Chopper é ter um piloto a PS4, atirando ao mesmo tempo que o restante do squad, e fazer com que, caso queira que a VCX atue como bumper, bloqueando outras naves, as mesmas recebam stress.
  • Tactician: Serve para aplicar stress a range 2, limitando as opções do oponente
  • Hera: Permite a VCX executar manobras vermelhas, praticamente abrindo o dial todo para a nave.
  • Fire Control System: Faz com que seus ataques sejam modificados por target lock. Este, após algumas rodadas de jogo, fica sendo seu único modificador, visto que a nave estará bastante estressada devido as manobras vermelhas.
  • Autoblaster Turret: Os dois hits não-canceláveis da turret são uma excelente arma contra ases que queiram voar a range 1 da VCX.

ARC-170

  • Piloto Thane Kyrell: A habilidade do Thane é realizar uma ação gratuita quando uma nave amiga a alcance 1 a 3 é atacada. Se seu oponente decidir atacar a Y-Wing causadora de stress ou a VCX, Thane consegue atacar com focus e target lock (considerando que tenha feito uma das ações antes) – Ou seja, seus ataques sempre são bem fortes.
  • Tactician: A ARC também leva um tactician a bordo. Ou seja, a alcance 2, causará stress no seu alvo.
  • Alliance Overhaul: O título usado na ARC faz com que ela ataque com um dado a mais pela frente e transforme um focus rolado em crítico caso esteja atacando por trás, aumentando o poder de fogo desta nave.

Y-WING

  • Piloto Grey Squadron Pilot: Usamos o Grey pelo seu PS4, para ficar sinérgico com o restante do squad, e para atacar antes de outros stresshogs, jumpmasters com scout, academy pilots…
  • R3-A2: O famoso stressbot. Cada ataque confere um stress ao inimigo e a você (detalhe que o ataque não precisa acertar!). Tem excelente sinergia com o título da nave e o turret TLT, pois irá conferir dois stress por turno, praticamente travando a nave alvo.
  • BTL-A4: Este título faz com que a Y-Wing possa atacar duas vezes, uma com a arma primária, outra com a secundária. Os ataques são no arco frontal, mas isto não é problema pois a combinação com o TLT e a arma primária faz com que dois stress sejam conferidos.
  • Twin Laser Turret (TLT): Excelente turret, travada neste caso ao arco primário do oponente, mas que geralmente faz com que ele gaste seus tokens de focus ou evade para defender.

Ou seja, conseguimos eventuais 5 stress por turno em alvos no combate, atrapalhando bastante o oponente! O PS4 de todos os pilotos também os faz atacar antes de várias naves do meta atual, oferecendo resposta contra swarms, bumpmasters…

É uma lista divertida e poderosa de se jogar, que, nas mãos de um piloto habilidoso, consegue ir longe!

Um comentário em “Chopper, seu estressado!

  • 04/19/2017 em 12:33 pm
    Permalink

    Apanhei de 100-0 pra esse squad no Nacional de 2017

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *